.contador

K Mart Shopping
Quinta-feira, 6 de Maio de 2010

Projecto: À Descoberta das 4 Cidades - VISITA A MONTEMOR - O - NOVO

Nos dias 15 e 16 de Abril, quinta e sexta-feira, realizámos uma visita de estudo a Montemor-o-Novo.

Partimos da Póvoa de Atalaia às 9h00 do dia 15 de Abril, no autocarro da Câmara Municipal do Fundão e fomos buscar os meninos da Atalaia do Campo. Parámos para tomar o pequeno almoço na Estação de Serviço de Vila Velha de Ródão. Enquanto comíamos começou a chover repentinamente e tivémos de correr para o autocarro, mas até foi divertido! Só nos molhámos um bocadinho e no resto da visita tivémos sempre bom tempo.

Quando chegámos a Montemor-o-Novo fomos muito bem recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde nos ofereceram um livro sobre a história de Montemor-o-Novo e um vasinho com uma semente de um pinheiro manso para nós plantarmos. De seguida, visitámos o Castelo e o Centro Interpretativo. Depois fomos para a Oficina da Criança onde brincámos e nos divertimos imenso na Ludoteca. Lanchámos lá e pintámos um azulejo. Fomos ao "Hotel da Ameira" deixar as nossas coisas e descansar um bocadinho e depois fomos jantar. À noite fomos todos para a discoteca "Musicafé" e fartámo-nos de dançar... Foi muito divertido! Era uma discoteca saudável, sem fumo de tabaco e sem bebidas alcoólicas. Estava reservada só para nós. Mas não ficámos até muito tarde porque tinhamos de ir descansar, estava na hora do ó-ó.

No outro dia tinhamos outra vez um dia em grande! Dormimos no hotel; de manhã tomámos banho e depois do pequeno almoço fomos lavar os dentes e partimos para o Monte Selvagem. Aí vimos muitos animais como camelos, zebras, lamas, avestruzes, crocodilos, guaxinins, macacos, uma piton, uma jibóia, veados, lémures-de-cauda-anelada, cegonhas, javalis e outros. Andámos num combóio-tractor a ver os animais, andámos a saltar no trampolim gigante e almoçámos lá ao ar livre. De seguida, fomos ao Fluviário de Mora onde pudémos observar muitos peixes que vivem no rio, da nascente até à foz como por exemplo achigã, trutas, esturjão e carpas. Também vimos animais que vivem no mar como duas raias e douradas. Vimos duas lontras que se chamam Marisa e Cristiano Ronaldo em homenagem à nossa grande fadista e ao nosso melhor jogador de futebol. Também vimos animais aquáticos que vivem no rio Amazonas, na América do Sul, como a enguia eléctrica, o peixe-gato, a piranha e o peixe-faca. Alguns deles são muito perigosos. Lanchámos no Fluviário e regressámos à nossa aldeia.

Foi uma visita muito interessante e muito divertida! Aprendemos muitas coisas novas sobre os animais selvagens e sobre os animais aquáticos além de nos termos divertido imenso na Oficina da Criança, que adorámos! Também pudémos apreciar a paisagem alentejana, que é diferente da nossa.

Fomos muito bem recebidos e acolhidos no Alentejo. Correu tudo muito bem, como esperávamos! Ficamos agradecidos à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e à Ana Paula que nos acompanhou com a sua simpatia e foi sempre incansável ao longo destes dois dias. O nosso bem-haja. Não podemos também deixar de agradecer à Câmara Municipal do Fundão, a cedência do autocarro para a nossa visita.

Alunos da EB1 de Póvoa de Atalaia

publicado por eb1povoa-da-atalaia às 09:38

.Junho 2010

. Festa de Encerramento do ...

. JOGOS MATEMÁTICOS - Campe...

. DIA DA CRIANÇA

. CIÊNCIAS SOBRE RODAS - Pr...

. HORA DO CONTO - "O NOVO C...

. NUTRIÇÃO E SAÚDE

. Projecto: À Descoberta d...

. ENERGIAS RENOVÁVEIS - Ciê...

. CHEGADA DA PRIMAVERA - DI...

. 11 de Março - Comemoração...

. Semana da Leitura - De 1 ...

. O Nosso Carnaval - Tema: ...

. Mais um ano se cumpriu a ...

. A Nossa Festa de Natal

. Hora do Conto - "Um beijo...

. Projecto: À Descoberta d...

. Visita à Feira do Livro n...

. Dia de S. Martinho - Magu...